quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Quinhentos

A 5 de Dezembro de 1925, é publicado n’ O Século, a existência de notas de 500 escudos duplicadas. Na verdade, foram impressas 200 mil notas ilegítimas, numa empresa legítima e com a mesma qualidade das verdadeiras. E tornou-se na maior fraude da história de Portugal…
Sejam as legítimas, ou as ilegítimas, são notas muito apreciadas pelos coleccionadores e de grande valor que excede em muito o seu valor nominal de 500 escudos…

A 1 de Janeiro de 2002 entra em circulação as notas e moedas de euro. A nota de euro de maior valor é a de 500 euro. A nota de cor púrpura.
Com várias características que facilitam o seu reconhecimento e sofisticados elementos de segurança que permitem identificar as notas genuínas e dificultar as falsificações e contrafacções.
Foram raras as ocasiões em que detive uma nas minhas mãos…


A 17 de Janeiro de 2008… Mas são outros quinhentos… De um valor inestimável…

4 comentários:

Hélder disse...

Nesse caso, parabéns e continua!

Proud Bookaholic Girl disse...

Patabéns e que venham muitos mais! ;)

V. disse...

"500" deu origem azo primeiro "2 em 1"!

Brindáste-nos com dois "posts" no mesmo dia. Ena!

Eu bem tento acreditar que existem notas de 500 euros, mas nunca as vi.

;)

Tenho lá em casa uma de 500 escudos, mas que não deve valer nada. Só para mim .

Bjoka

Gi disse...

500 beijinhos para ti + Iva à taxa que quiseres, porque para mim és um Valor Acrescentado.
Mas isso são outros 500!