sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Anotar

Tomar notas é um processo de seleção de informação para posterior aproveitamento.
No meu caso, é para suprimir eventuais falhas de memória... Pois não é minha intenção faltar a compromissos, eventos ou esquecer pensamentos importantes...

Existem agendas que ajudam a planear as actividades e tarefas… Existem cadernos e até os mais práticos blocos de notas… E até os blocos de notas autocolantes, normalmente amarelas, conhecidas por “post-it ™”. E outros meios que a tecnologia e o progresso vão-nos dispondo…
Podemos, também, tomar notas em papéis que ficam espalhados em nossas áreas de trabalho ou transportamos connosco, acumulando-se…

A amontoar é o que acontece às folhas de papel que se tornam em, apenas, rascunhos… A minha consciência ambiental não me permite enviar para reciclagem antes de reutilizar a face das folhas de papel que permanecem em branco.

Cortadas em tamanhos mais fáceis de manusear (ou não), são mantidas em conjunto por molas de orelha metálicas e anoto o que me vem à mente, que esteja em aberto e necessite de solução, anotações importantes ou não, complicadas ou fáceis, de casa, do trabalho… São os meus blocos de notas...

Úteis, por vezes, não são o suficiente...
Principalmente, quando me esqueço de anotar...

2 comentários:

V. disse...

Ahahahaha!!

Ofinal está bastante giro.Pois, quando nos esquecemos de anotar é bastante "chato".

:)

João Mateus disse...

ou quando me esqueço do significado das notas lol .. aponto tanto coisa que quando preciso de algo perdi totalmente o porque da anotação...