quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Distância

Quando manter uma relação (amorosa, amigável, ou de outra natureza) torna-se insuportável, uma alternativa sadia pode ser a separação. Quando não há comunicação para além do necessário… Quando não há respeito, cumplicidade, amizade, é necessário fazer uma análise e indagar o que ainda se tem em comum…

Separar de quem se ama não é uma tarefa fácil. É um momento de dor… Para alguns, é como se a própria alma fosse atingida, que passa a sangrar de tal forma que aparenta que nunca se cicatrizará. As emoções ficam mais expostas e a razão aparenta não existir. Sentimos tudo com tal intensidade que parece não existir espaço para a razão…
Ficamos sem defesas e, assim, sem protecção.

Mas entre nós, apenas existe distância… Não há ruptura na união, nem quebra de amizade… Estamos separados, mas apenas pelo espaço…

1 comentário:

João Mateus disse...

quando se ama alguem é mais complicada a distancia, mas quando se trata de amigos, hoje felizmente há a internet e ate com cam´s a distancia assim é encurtada.
se bem que pessoalmente axe que se se ama de verdade faz-se todos os sacrificio pela pessoa amada, eu não teria problemas ( claro que iria morrer de saudades) mas saberia esperar por ele.
Até pq as relaçoes afectivas não passam só pelo sexo.