sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Exemplos

Desde que me lembro, encontro-me a observar tudo e todos, a examinar atenta e minuciosamente o mundo que rodeia...
É confuso, complicado, caótico, pleno de pequenos detalhes... Os comportamentos, aparentemente, sem sentido e significado... Os acontecimentos sem nexo e enigmáticos...

A tendência natural é em imitar e, se possível, fielmente... Todos, ou quase todos, os gestos, movimentos e palavras são recriados... O ponto de partida: algo que ficou representado na minha mente porque, por algum motivo, reparei na sua realização...
Sem saber discernir o certo do errado, sem compreender a amplitude da área cinzenta entre um e outro sou repreendido, gozado ou ignorado... Reconheço que nem tudo pode ou deve ser imitado...

As minhas capacidades são agora diferentes, e apesar de ainda não compreender o mundo que me rodeia, tenho a noção de que apenas podemos aprender com os outros, mas é inútil imitar...

1 comentário:

Gi disse...

Imitar requer uma grande ciência, vedada à maioria, mesmo que pensem o contrário!