sábado, 12 de janeiro de 2008

Praia

Apesar de ser um dia de inverno, o céu apresentava-se pouco nublado. Um dia que convida a sair e a passear… Meu destino, a praia.
No topo da lista de lugares onde alguém se dirige durante os dias de calor, é no inverno que mais visito a praia…
Não sou o único… Outros, com amigos e / ou familiares, e até mesmo com os seus animais, apanharam a estrada sinuosa que ondula através da serra com destino à praia de areia enegrecida…

Na esplanada do café contemplo o grande mar que se espalha à minha frente… Leio algumas notícias de jornal… Pois, comigo, desta vez, veio companhia, mas não um livro…
Revejo algumas memórias que a visão do mar me traz, e reconheço a sorte de sempre ter conhecido o grande mar…

Empreendo numa caminhada pela areia à beira mar… Onde a maresia é mais intensa, o som da arrebentação me embala, observo de perto a espuma branca e sinto a areia debaixo dos meus pés…

Do alto do promontório, miro o crepúsculo, a passagem entre o dia e a noite, enquanto o astro-rei oculta-se por detrás da linha do horizonte…

Termina, assim, um dia mágico…

2 comentários:

João Mateus disse...

é um passeio romantico :O)

V. disse...

Magnífico!

Estive lá no dia seguinte mas o tempo não estava tão aprazível.

Quando vou à praia no inverno prefiro ir sem companhia, de verão quantos mais melhor :)