sábado, 26 de janeiro de 2008

Banho

Por vezes penso de como sou afortunado, na prática de um costume tão rotineiro como é o do banho… Penso nos recursos que são necessários e dispendidos, mas inevitáveis para benefício da minha higiene pessoal…

Noutros tempos e lugares, trata-se de um ritual colectivo de higiene e convívio, onde se fazem negócios, discute-se política ou coloca-se os mexericos em dia…

Mas para mim, é mais do que uma rotina… É um ritual de purificação, em que se retira a sujidade… É um momento único em que presto atenção a mim mesmo, pois cuido do meu corpo e da minha alma… É um momento de prazer e relaxamento…


O resultado: a disposição para continuar e a sensação de vigor e limpeza…

3 comentários:

Gi disse...

Banha-te! Banha-te sempre e muito :)

João Mateus disse...

também gosto muito de banho, se calhar por isso demoro 30 minutos... e quando não demoro mais no banho de imersão, mas confesso que esse é muito de tempo a tempo.
Mas ate uso o banho como um tempo pra pensar .

V. disse...

Preciso de um grande (ennoorrmmmeeeeeee) banho...