quinta-feira, 6 de março de 2008

Mudanças

“As mudanças realmente ocorrem quando não precisamos falar delas”…
Transferir tudo de um lugar para outro, ou apenas, dispor de outro modo, transformar o espaço a seu gosto… Árduo, também é fonte de satisfação. Principalmente quando se dissipa a sensação de nos encontrarmos estagnados, a impressão que não podemos aprender mais ou evoluir…

Apesar da diligência com que são tratadas os haveres, pode dar-se o caso de algum objecto sofrer estragos durante a desmontagem, o transporte, a entrega ou montagem… Há que ter em atenção as condições, nomeadamente de acesso da origem e do destino; as condições na carga, transporte e descarga; as características daquilo que se transporta…

Mais do que pelos equipamentos e materiais utilizados, uma mudança bem sucedida caracteriza-se pela sua organização e pelo planeamento cuidadoso…
É também necessário elaborar um plano para evitar possíveis caos… O que não excluí a exigência de estarmos preparados para adaptarmos às necessidades e desejos…
Boas ou más… Apenas o tempo dirá…

2 comentários:

wednesday disse...

Ás vezes o caos pode ser bom. Podemos olhar para as mesmas coisas de sempre com outros olhos, ter recordações ou mesmo avaliar se de facto precisamos daquilo para alguma coisa. As mudanças dão trabalho de facto, mas são boas. Pela nova oportunidade e por revermos um pouco a nossa vida.

Gi disse...

Depende das mudanças!
Cada vez gosto menos delas ... mudanças só mesmo de ares ;)