O que mais desejo na minha vida: amor…
Calmo, sereno, que faz os olhos brilhar, de abraço envolvente e carinho sonolento…
Quero beijos doces, lentos, brincalhões, afectuosos, delicados e demorados.
Quero diálogos sinceros, divertidos, de olhos nos olhos, compreensão…
Mas como é ridículo, meu desejo… A procura de uma pureza impossível. “Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraíso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não dói.” (Cazuza).
De facto, livros, filmes e músicas raramente retratam o amor de modo realista. Afinal de contas, seu objectivo principal é divertir, não é educar…
Amor exige esforço… Esforço para enfrentar às situações que nos deparamos, às dificuldades com dinheiro, aos problemas no trabalho… Aos parentes e amigos…
“Amor não é olharem um para o outro, mas olharem ambos numa mesma direcção” (Antoine de Saint-Exupery).
Amar pode ser muito fácil… Mas ser feliz no amor é um investimento diário, trabalhoso e, às vezes, doloroso. No entanto, compensa, porque todas as tentativas de viver um amor verdadeiro valem a pena… Sempre… E o verdadeiro amor vence sempre!
Se não vencer, então porque não era verdadeiro… Tento de novo!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Não vejo o que tenha o teu desejo de ridículo.
Por ser puro? O amor de uma criança é puro. Por isso é tão efémero, porque cedo deixamos de ser crianças e deixamos de procurar e de querer o que é puro.
Rídiculo? O teu desejo é bravo, destemido, não rídiculo...
Para mim rídiculo é não procurar o amor puro, morrer na tristeza de nunca ter procurado o caloe de um beijo sincero.
:)
Amor, daquele que suponho se está a falar aqui, é um PROJECTO a dois, com sucessos, revezes, tensões, períodos de marasmo, de acalmia,de um passo atrás, de dois em frente, mas sempre, sempre juntos.
Pelo que já vivi, por ter um amor velho, jovem de 31 anos e pelo que li aqui, acho que estás no bom caminho, pelo menos tens a "receita" certa para o que procuras.
Bjos
Tita
oxala consigas encontrar esse amor... e sejas feliz.
Enviar um comentário