terça-feira, 20 de maio de 2008

Testemunho

Passar o testemunho, passar a alguém a vez para que continue determinada tarefa ou ocupe certa posição.
De preferência, com o sentimento de dever cumprido…

Todavia, muitas vezes, a falta de visão vai adiando o problema da sucessão, avolumando a questão…
Consideramos que somos eternos, e que o espaço que ocupamos e adaptámos à medida das nossas necessidades, será apenas ocupado por nós mesmos, para todo o sempre…
Quando chega o momento de passar o testemunho, ninguém tem capacidade para continuar o percurso e substituirmos…

A quem passar o testemunho?
É a preocupação que devemos ter em conta, para garantir o sucesso da passagem de testemunho…
Devemos preparar as próximas gerações para fazer face aos desafios e dificuldades que vão deparar-se, de modo a que não surjam mal entendidos…

Faço parte da geração que denominaram de “rasca”, quando na realidade sinto-me parte da “geração à rasca”… Não souberam transmitir-me o testemunho, e cabe a mim não repetir esse erro…Formar, educar e informar são utensílios mais preciosos que apenas criticar…

2 comentários:

wednesday disse...

Passar o testemunho pode ser mesmo a necessidade de mudar, mesmo que o trabalho feito tenha sido muito bom

Gi disse...

Eu acho que passei bem o testemunho aos meus filhotes ... mas existem tantas contingências ... para não lhes chamar outras coisas :(