domingo, 4 de maio de 2008

Mouro

Porque na vida não é só trabalhar como um mouro que se esforça por ganhar uns tantos maravedis que nunca são o suficiente…
Porque não um longo passeio… E o destino foi o Castelo dos Mouros em Sintra…

Como diz o folheto que me entregaram à entrada que dá acesso ao castelo, “O Castelo dos Mouros em Sintra foi concebido com a função de atalaia garantindo a protecção de Lisboa e vilas ao redor. Das muralhas desta fortificação é possível observar toda a linha de costa e obter uma vista privilegiada da serra de Sintra.”

Agora, foi a minha vez de desfrutar dessa imensa vista que se estende muito além da vila de Sintra e dos vários palácios em redor… Mas também do oceano que nunca deixa de me encantar…
A minha vez de deslumbrar-me com o panorama que se apresenta em todo o meu redor… De sentir a frescura da serra num dia que se adivinhava ser quente…
Nestes momentos, sou um aristocrata… Um felizardo…
_______________

Atalaia
do Ár. attali'a, espia
s. f.,
sentinela;
vigia;
esculca;
torre;
lugar em ponto alto de onde se vigia;
fig.,
observação;
precaução.

In http://www.priberam.pt/

1 comentário:

Anónimo disse...

E uns bolinhos da Piriquita?????