sexta-feira, 4 de abril de 2008

Obstáculos

Se queremos alcançar algo, teremos de ser persistentes, ter força de vontade e acreditar que podemos consegui-lo… Que somos capazes de ultrapassar todos os obstáculos que se deparam nas nossas viagens…
É natural perguntarmo-nos qual o potencial de cada um de nós? Mas antes de mais é preciso acreditarmos em nós próprios…

Na verdade, nós próprios colocamos em nosso redor um conjunto de obstáculos… Não duvidamos da sua existência, quer na sociedade, quer na organização, quer na família e amigos…
Estes obstáculos obrigam-nos a mantermos dentro das nossas “zonas de conforto” e, invariavelmente, não questionamos seriamente sobre esses obstáculos e até que ponto são reais…

Os resultados dependem da nossa atitude e nossa perspectiva em relação ao tempo. É importante que saibamos optar conscientemente e adaptar as alternativas às nossas necessidades e relações profissionais e pessoais…

2 comentários:

wednesday disse...

Muitas das vezes os obstáculos que temos até atingir um fim somos nós próprios que os fazemos. E acho que é por termos medo de não sermos capazes e jogamos na defensiva...

McLlyr disse...

Mas acredito, Wednesday, que não é só o medo de fracassar, como bem referes.
Há outros motivos que me parecem mais fáceis de ultrapassar mas que infelizmente cometemos e evitam levar as nossas vidas para a frente: o medo de mudar, o comodismo, o desperdício de tempo, o trabalho sem paixão…
E todos estes obstáculos, somos nós próprios que os colocamos e só nós próprios poderemos superá-los.