quarta-feira, 23 de abril de 2008

Livros

Livros… O que são livros?
Muito é dito e escrito, sobre o que são os livros e significam para todos nós… Principalmente da relação de amizade que se estabelece com tais objectos inanimados…
São um meio de fuga desta realidade para um mundo de fantasia e diversão, ou a fonte da nossa sabedoria…

Para mim, são os pesos que carrego em malas e mochilas, para todo o lado… O fardo em minhas mãos que me entretém em períodos mortos… Os volumes que preenchem todas as prateleiras e ocupam as mesas, amontoando-se à minha volta…
Locais de pesquisa, em que o conhecimento se mantém congelado…
Local de estudo e meditação…

Cuido de cada livro como uma preciosidade…
“- My precious…”
Mas quem os cuidará depois de mim e os manterá a salvo

1 comentário:

Anónimo disse...

É tão bom ter livros por todo o lado!
Viver numa casa sem livros é terrível. Tive essa experiência em criança, mas depois de crescida tenho-me vingado!