sexta-feira, 18 de abril de 2008

Tragédia dos Comuns - Ar

O uso de um recurso natural como é o ar, nunca poderá ser impedido… Mas deverá ser regulamentado…
Se poluímos o ar com gases e partículas, mesmo através de uma simples queima ao ar livre, os demais "donos" do ar terão direito de reclamar. Em outras palavras, estará acontecendo um uso indevido de bens comuns, porque esses bens estão sendo "privatizados" sem uma contra partida para seus outros "donos".

De facto, os problemas de poluição atmosférica resultantes do desenvolvimento urbano e industrial e do crescimento da utilização de veículos automóveis reflectem-se na saúde pública e no bem estar das populações e também na preservação da fauna, flora, riquezas paisagísticas e património histórico e cultural…

Por isso, é fundamental adoptar medidas para salvaguarda da qualidade de um recurso como o ar… Adoptar uma política de preservação e melhoria d ambiente e da defesa da sua qualidade que seja capaz e eficiente…

3 comentários:

Gi disse...

Quando vi o título até pensei que estivesses a falar de outro AR ... também uma tragédia dos Comuns ... e dos Lordes ;)
Bom fim de semana, Mcclyr!

pensamentosametro disse...

Eu pecadora me confesso que devia fazer mais qualquer coisa sobreo assunto em particular e a preservação do meio em geral.

bjos

bom fds

Tita

wednesday disse...

Antes de mais adorei a imagem. Quanto ao texto, tens tanta razão quanta a falta de reflexão sobre o assunto da população em geral. Eu estou convencida que não vamos conseguir mudar o rumo do mundo a tempo...