domingo, 6 de abril de 2008

Acreditar

No mundo que nos rodeia existem informações enganosas, imprecisas, incompletas ou, simplesmente, erradas… Informações que surgem por negligência, mas também astuciosamente provocadas com a intenção de causar erro ou engano… Encontramo-nos em constante risco de sermos enganados e mantidos em erro… É necessário, cuidado.

É claro que sempre existirão “condutores e conduzidos”, líderes e liderados… Mas se tivermos um espírito de auto-crítica, poderemos ser conduzidos mas com a plena noção do caminho que estamos a percorrer, e se este é o caminho que mais nos convem… É necessário, atenção.

ACREDITAR EM MIM…
Acreditar nas minhas capacidades, nos meus desígnios, na importância do meu existir… Acreditar que tomei a atitude correcta…
Porque não podemos fugir sempre, do mundo com que interagimos…
Pensa, medita, calcula os teus passos, imagina cenários, prevê jogadas…
Mas
acreditar sempre de que sou capaz…

2 comentários:

V. disse...

Fizeste-me lembrar o dia em que deixei de acreditar em mim. Espero que guardes sempre contigo a confiança que tens em ti mesmo. Por muito só que estejas teres-te a ti.

Beijo

wednesday disse...

Há dias e dias... Uns sentimo-nos com o ego em alta e que tudo corre bem e que somos infalíveis. Noutros dias sentimo-nos na fossa e pensamos como pudémos ser tão ingénuos...

É bom estar alerta e ter pensamentos como este sempre em mente.