quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Pessimismo


Habito em mundos muito meus, longe do mundo que me rodeia, onde quase tudo que acontece não me apercebo... Talvez porque é um mundo cruel e caótico...
Imediatamente, uns dirão que é uma visão negativa e pessimista do mundo... Outros, de que apenas evitar criar uma ilusão...

Mas, nem por isso procuro justificações para desistir e aceitar fracassos futuros. Ajo e actuo sobre o mundo que me rodeia, sempre com uma atitude optimista de que fazemos todos diferença...
Agora, enquanto uns dirão que estou a ser ingénuo, outros, de que tenho esperança num futuro melhor para todos...

O pessimista até pode ter mais vezes razão do que o optimista, mas um optimista diverte-se mais, e nenhum dos dois pode parar o curso dos acontecimentos.
Tenho uma visão pessimista do mundo que me rodeia, mas sou uma pessoa com uma atitude optimista para com o mesmo mundo.

1 comentário:

V. disse...

Eu confesso: sou uma pessoa pessimista. Comigo, com o mundo. Mas tento sempre transmitir optimismo :)