quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Triunfo

Em tempos idos, eram organizados triumphus… O triunfo era a entrada solene em Roma de um general vencedor e a maior honra militar que a alguém podia ser conferida.

Sempre procuramos reconhecimento, de nossas famílias, amigos, vizinhos, da sociedade em geral… Celebramos com eles, as festividades e feriados…
Diversão, entretenimento, festejos e risos… Partilhamos emoções de contentamento e alegria, gozamos da companhia…

Mas eu… Reconheço em mim, uma necessidade de festejar as minhas conquistas, os meus mais pequenos feitos. Que devo organizar as minhas comemorações, nem que seja pelo motivo de estar vivo para os organizar e celebrar…


Sem os exageros dos antigos, mas com o propósito de compreender as minhas realizações, numa cerimónia pessoal e privada, que também é secreta…

1 comentário:

V. disse...

Sabes o que me fizeste lembrar? Os tempos de faculdade:

pai - onde é que vais?
eu - ao bairro alto.
pai - outra vez?
eu - sim, vou festejar.
pai - estás sempre a festejar.
eu - pois estou.

Eheheh