quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Redefinição

Em crise existencial… Qual o meu lugar neste mundo que me rodeia, que em simultâneo, sinto de que não faço parte…“Qual é o meu propósito? Qual é o propósito da humanidade?”Talvez pelo vício de questionar e pensar, talvez por falta do que fazer... Estas questões irrelevantes, tornam-se primordiais para dar continuidade à minha existência…

É o paradoxo de acreditar que a vida é importante, contra a visão da aparente falta de propósito universal que é inerente à condição humana. A resolução do conflito poderá levar ao conforto em crenças sobrenaturais. Outros, ao debateram-se, de formas diversas, alcançam conclusões diferentes, mas que fornecem uma explicação satisfatória.Numas pessoas, fornece uma janela para o pensamento crítico. Mas noutros casos, mais trágicos, levará à apatia ou ao desperdício lamentável.

No meu caso, à procura de redefinir, de voltar a determinar a minha razão de existir…

Sem comentários: