sábado, 18 de outubro de 2008

Energia

Nas empresas, nas instituições, na comunidade e até mesmo nos governos, devemos buscar soluções que visem resultados para todos invés de resultados para o indivíduo. Resultados para a sociedade que, indirectamente, produz vantagens para o indivíduo.
É responsável quem responde. É socialmente responsável quem responde à sociedade. Quem responde à sociedade responde aos nossos filhos, responde às gerações futuras, responde ao futuro. Ao nosso futuro.

Medidas como a promoção da utilização racional da energia. A promoção da produção e da utilização de energias renováveis, bio combustível e de outros combustíveis renováveis é uma importante medida para, no âmbito do desenvolvimento sustentável, reduzir a dependência das importações de energia e influenciar o mercado dos combustíveis no sector dos transportes e, deste modo, a segurança do abastecimento energético a médio e longo prazo.

A eficaz introdução dos bio combustíveis no mercado só é possível caso estes tenham uma disponibilidade generalizada e sejam competitivos, pelo que poderá ser acompanhada de medidas de promoção, incluindo isenções fiscais, ajuda financeira à indústria transformadora ou imposição de percentagens mínimas obrigatórias de incorporação.

A sociedade actual não dispensa o seu consumo sempre crescente de energia… Mas devemos buscar soluções de fontes de energia que não coloquem em risco o ambiente… As medidas devem ter sempre em princípio a protecção de pessoas e do ambiente…

Sem comentários: