sábado, 17 de novembro de 2007

Devir

Mudanças, não noto...
Mas mudo e transformo... Reformulo-me todos os dias, em busca de uma esperança que me mantém vivo, e que também magoa...

Quem sou, não é quem fui, nem o que serei... Mas continuo constante para todos que me rodeiam... Novidades, poucas e nada significativas, mas que remodelam o meu ser que nunca mais será o mesmo. Cada nova experiência, cada nova pessoa com quem me encontro... Tudo marca. Uns mais, deixando enormes crateras, outros menos, mas muda para sempre a face da lua...
Capturados na sucessão de acontecimentos que não controlamos, o mundo e o meu ser está em devir, em mudança, em transformação...
_______________

Devir
do Lat. devenire
v. int.,
dar-se, suceder, acontecer;
vir a ser, tornar-se;
transformar-se;
s. m.,
o futuro, o porvir.


In http://www.priberam.pt/

Sem comentários: