domingo, 17 de agosto de 2008

Sozinho

Sem ajuda de ninguém… Por mérito próprio…
Sozinho realizei muitos dos meus objectivos…
Sem aproveitar-me dos outros… Sem necessidade de agradecer…

Conviver trata-se de uma tarefa simples… Do mesmo modo que israelitas e palestinianos consideram fácil em partilhar a terra santa entre si…
Então percebemos que conviver em harmonia não faz parte da nossa natureza como seres humanos… Na realidade, trata-se de uma conveniência para atingir objectivos, como o de felicidade…
Precisamos dos outros… Mas há sempre quem pretenda obter uma vantagem sem dar nada em troca…

Por vezes, gostaria de ser abandonado à minha sorte… Absolutamente só… Inteiramente sozinho…
Mas não é o que me acontece e encontro-me cercado de pessoas que produzem constantemente ruído e formulam pedidos e queixumes…
Desacompanhado… Não será o que realmente desejo… Não me vejo como um naufrago numa ilha deserta…

Mas o conflito durante o convívio parece inevitável…

Sem comentários: