segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Ansiedade

Sinto a necessidade de estar sempre a fazer algo, para que me sinta melhor, útil…
Fujo do meu estado emocional, pois encontro-me nervoso, apreensivo, com dificuldades de concentração e reflexão, e por vezes, até mesmo, irritadiço…
Com a agitação e mal estar constante, por vezes tenho dificuldade em dormir ou tenho um sono não reparador ou um sono leve o que me leva a sentir-me cansado ou com pouca energia durante o dia…
Por vezes existem sensações corporais alterações do sistema nervoso…

No início, a ansiedade é uma reacção normal, um sinal de alarme do organismo perante certos acontecimentos da vida quotidiana. Se ela está controlada, a ansiedade actua sobretudo como estimulante.
As dificuldades da vida são habitualmente o factor desencadeante da ansiedade e, nos casos agudos, da angústia. Além disso, as dificuldades pessoais de inserção na sociedade, os conflitos interiores no domínio afectivo, emocional e sexual podem conduzir a uma sintomatologia ansiosa. A dor e o abuso de certas substâncias (café, chá, tabaco, álcool e drogas diversas) podem também desencadear episódios ansiosos…

É um estado de quase constante e permanente de inquietação, preocupação, angústia, intranquilidade, desassossego… Que provoca um mal estar e uma tensão constante.Preciso contrariar este sentimento, com relaxamento e tranquilidade…

1 comentário:

Anónimo disse...

Mc Lyr é preciso tranquilidade para combater a ansiedade......