quinta-feira, 27 de maio de 2010

STEP

Caracteriza-se por ser uma actividade de grupo, que consiste em subir e descer uma plataforma, ininterruptamente, em que os movimentos são realizados em sincronia com a música, de batida bem marcada, utilizando exercícios que exigem mobilização de grandes quantidades de oxigénio, durante um período de tempo prolongado. Estes exercícios podem aparecer isolados ou encadeados.
É um trabalho vertical que se baseia em movimentos naturais, sendo muito eficiente em termos de trabalho aeróbico. Consegue conjugar um trabalho de grande intensidade e de baixo impacto. Podem também ser conjugados movimentos dos membros superiores, movimentos no solo e movimentos em propulsão.

Há um estímulo agradável e constante para a convivência em grupo, para a aceitação das nossas dificuldades (e dos outros). Há uma cumplicidade entre todos, incluindo os instrutores que não se cansam de elogiá-los… Pois quando essa cumplicidade não nasce, rapidamente se exige a substituição do instrutor…
E se não fosse este ambiente de camaradagem, certamente não teria criado em mim, o gosto por esta actividade…

Tudo isto aumenta a auto-estima, combate o stress, favorece uma maior percepção do próprio corpo…
E fez de mim, um fã incondicional… Ao ponto de ter adquirido uma destas plataformas… Pois, deixa-me feliz e a escorrer em suor…

Sem comentários: