terça-feira, 5 de abril de 2011

Realização

Por vezes, sinto-me pequeno, insignificante… Não devido à minha baixa estatura, pois não tenho complexo ou sentimento de frustração em relação a isso… Mas no quão pouco fiz no meu percurso neste mundo… E sinto que o tempo escasseia… E que a energia para executar meus mais ambiciosos planos, desaparecerá…

Acaba por não ser a verdade, pois já deixei várias marcas que perdurarão ao longo de séculos… Na realidade, sou um escravo do trabalho… E o resultado desse meu trabalho é visível… E é muito o que realizei…
Todavia, não me sinto, minimamente, realizado.
Todos os projectos em que me envolvo dão-me uma sensação de satisfação enquanto não atingem a sua conclusão.
Depois de obra feita, desligo. E torna-se algo exterior a mim, num estranho, que parece nunca ter estado em mim…
O que poderá dar-me contentamento e sentimento de realização? Que possa afirmar com alegria: “Eu fiz” e sentir-me inter-ligado com esse facto…

Sem comentários: