Somos uns eternos insatisfeitos… Descontentes com aquilo que temos… Desgostosos com aquilo que somos… Desagradados com os outros…
"O ser humano inventou a linguagem para satisfazer a sua profunda necessidade de se queixar." (Lily Tomlin)
Lamentamo-nos constantemente da nossa sorte (ou falta dela)… Apresentamos queixa aos outros e reclamamos de algo ou de alguém…
Lastimamos e manifestamos esse ressentimento pelo o mundo que nos rodeia ser incapaz de ser melhor para agradar e satisfazer, e exigimos e se façam valer os nossos supostos direitos…
Somos capazes de reconhecer no mundo que nos rodeia, as suas deficiências e de o censurar… Impedimos que o mundo que no rodeia nos ataque e combatemos corajosamente reclamando e expondo os seus agravos ou motivos de desgosto…
Mas somos incapazes de queixarmo-nos de nós mesmos, por não fornecermos nós mesmos ao mundo que nos rodeia aquilo que lhe falta… Numa falta de compreensão e de acção, somos incapazes de uma atitude construtiva de melhorar o mundo que nos rodeia… Somos incapazes de reconhecer em nós mesmos, a origem das deficiências de que nos queixamos…
Quando seremos todos capazes de dizer? "Não encontro defeitos. Encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se."(Henry Ford)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário