quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vitinho

Como foi possível?
Chega a ser assustador… O Vitinho que me mandava ir dormir fez hoje 25 anos…
Passou tanto tempo!
Não era exactamente pequeno, mas era após o Vitinho que me deitava… Podia já estar de pijama e dentes lavados, mas faltava o “Boa Noite, Dorme Bem e Até Amanhã” dos pais do Vitinho…

Apenas fui autorizado, uns dias, a ficar acordado até mais tarde. Porque a seguir dava uma série televisiva sobre Cristóvão Colombo. Uma oportunidade para aprender sobre a história deste descobridor.

Anos mais tarde, na minha viagem de finalista da secundária. Eu e os meus colegas cantámos, além de muitas outras música, cada uma das músicas do Vitinho. Todos nós sabíamos de cor…
É extraordinário, mas faz parte da cultura popular da minha geração cada uma das músicas que, sem as quais não iamos deitar.
De facto, houve mesmo uma noite, em que o Vitinho foi emitido mais tarde que o habitual. E no dia seguinte os pais queixavam-se de os filhos não terem ido deitar, e que a culpa de toda aquela situação era a transmissora televisiva…

É tão bom recordar e sonhar outra vez…

Sem comentários: